COMO LOCALIZAR PARENTES NO JAPÃO APÓS O TERREMOTO

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (Cicv) disponibilizou no sábado (12/03), na internet, a versão em português do site criado para ajudar os brasileiros a localizar parentes e amigos no Japão. O serviço é gratuito.

Além de informar que está a salvo, quem mora no Japão pode usar o website para fornecer seus dados para contato. Já quem procura alguém que vive no país pode, além de acessar as informações de quem tenha se cadastrado, deixar mensagens sobre quem está tentando localizar, com dados como o nome e a região em que a pessoa vive. Para mais informações sobre a resposta humanitária global do CICV à situação no Japão, visite www.icrc.org. Vamos todos ajudar a divulgar esta importante iniciativa.


 
AJUDE AS VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RIO DE JANEIRO

A Cruz Vermelha Brasileira disponibiliza todas as suas filiais para receber donativos a serem encaminhados às vitimas das catástrofes que assolam as cidades serranas do estado do Rio de Janeiro, assim como as demais áreas de risco nos estados de Minas Gerais e São Paulo, todavia informa que está dando prioridade para materiais de higiene e limpeza, gêneros não perecíveis (leite em pó, biscoito, macarrão, sopas desidratadas, água mineral, colchonetes e cobertores). Enfatizamos também não ser necessário a doação de vestuário de modo geral.

A comunidade interessada em saber informações deve ligar para a Cruz Vermelha Brasileira nos telefones 21 2507-3392 e 2507-3577

O site da Cruz Vermelha Brasileira é www.cruzvermelha.org.br


AJUDE OS BICHINHOS VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RIO DE JANEIRO

A tragédia em toda a região serrana do Rio de Janeiro está tomando proporções cada vez maiores, tanto para as pessoas quanto para os animais. O pânico está generalizado, os animais completamente desnorteados não são capazes de entender o que está acontecendo. Os animais também são vítimas desta enorme catástrofe e eles precisam de nossa ajuda. A Coordenadoria do Bem Animal de Nova Friburgo, em parceria com a Ong Instituto Univida de Proteção Animal, está disponibilizando uma conta bancária e contatos para doações que serão revertidas integralmente para alimentação e todos os cuidados que forem necessários para o atendimento dos animais desabrigados e/ou em sofrimento. Pensamos também em auxiliar todos os canis de Nova Friburgo após vistoria no local, para verificarmos suas necessidades e para melhor utilização das doações que serão exclusivamente usadas para minimizar o sofrimento dos animais. Prestaremos contas através da Internet.


Para doações:

Instituto Univida de Proteção Animal
www.univida.org.br
Banco Itaú
Agência: 6542
Conta corrente: 06841-3

Contatos:
Adilson Pacheco (Presidente do Univida)
(22) 2533-4035 e 8801-2153

Carla Freire (Coordenadoria do Bem Estar Animal de Nova Friburgo)
(22) 2522-1356 e 9931-3313 - coobea.nf@gmail.com

Cristina Ribeiro (voluntária)
(22) 2528-3312 e 9942-9655

Fonte: COOBEA NF e Instituto Nina Rosa



 
AJUDE A CONTER A EPIDEMIA DE CÓLERA NO HAITI

A ONG MÉDICOS SEM FRONTEIRAS está cosntruindo um Centro de Tratamento de Cólera no Haiti para tentar controlar a epidemia da doença, que já matou centenas de pessoas e leva medo pelos campos de refugiados do terremoto de janeiro. O terremoto matou cerca de 250mil pessoas, a Dra. Zilda Arns, homenageada com o Prêmio Paul Donovan Kigar, pelo conjunto de sua grande obra benemérita em 2007. Para fazer doações para a ONG Médicos Sem Fronteiras e conhecer de perto o trabalho, acesse o site.


 
AJUDA ÀS VÍTIMAS DO HAITI

No dia 12 de janeiro, um terremoto de 7 pontos de magnitude atingiu o Haiti, deixando milhares de vítimas sem recursos para reconstruir suas vidas e suas comunidades. Este terremoto fez muitas vítimas fatais, entre elas, a Dra. Zilda Arns, homenageada com o Prêmio Paul Donovan Kigar, pelo conjunto de sua grande obra benemérita em 2007. Junte-se aos esforços de reconstrução mundiais para ajudar as vítimas do terremoto. A sua doação irá ajudar as vítimas do desastre a reconstruir as suas vidas e as suas comunidades. Para facilitar as doações para o Haiti, o Google criou uma página com links para diversas possibilidades de auxílio às vítimas. Escolha a sua e colabore também.


 
PAQUISTÃO

Ajude as vítimas das inundações no Paquistão através da CRUZ VERMELHA.


 
JUNTOS PELO NORDESTE

As chuvas dos últimos dias deixaram dezenas de mortos e milhares de desabrigados e desalojados nos Estados de Alagoas e Pernambuco. Quem quiser ajudar as vítimas deve entrar no site SOS Alagoas para saber onde e como colaborar. Outro site para ajudar é o CÁRITAS BRASILEIRAS.

A Caixa disponibilizou duas contas para doações:

SOS ALAGOAS
Agência 2735
Operação 006
Conta 955-6

SOS PERNAMBUCO
Agência 1294
Operação 006
Conta 2010-0

 


 
 
OLHAR ANIMAL
 
Constantemente o site OLHAR ANIMAL indica eventos para adoção de animais. Quem tem interesse em adotar um bichinho, vale a pena ficar de olho pois existem excelentes oportunidades de grandes encontros de amor verdadeiro entre humanos e bichinhos!
 
 
PROCURO UM DONO

Estou procurando um novo dono, pois o meu antigo, que tinha um quintal enorme, mudou para um apartamento e não me levou.
Atualmente estou num cercado minúsculo, ao relento, numa "favelinha" e a pessoa responsável por mim, faz o que pode, mas não está legal.
Sinto falta de espaço, de não tomar chuva e frio, de comer todos os dias e principalmente de carinho.
Meu nome é Estalone , sou macho, grande, forte, meu pelo é bege claro e minha raça Waimaraner. Tomei todas as vacinas e sou registrado na Prefeitura. Modéstia à parte, sou bonito e garboso, apesar de estar um pouco magro.
No dia 8 de agosto completei 7 anos, mas sou forte, saudável e tenho muita energia e disposição. Sou manso, mas ótimo guarda.
Não agüento mais ficar sozinho, com fome, frio e preso no meu cercadinho.
Quero muito uma família, grande ou pequena, que more em casa, chácara ou sítio, não importa. Vou retribuir com muito carinho e dar muitas alegrias.
Aguardo ansioso sua resposta via e-mail gracocomunicacao@globo.com ou pelo telefone (11) 7312-8563, com Cida. Obrigado e uma Lambida Estalone.


   
   
PROJETO MUCKY

O Projeto Mucky é uma Ong que luta contra o tráfico ilegal de animais silvestres e defende a preservação da fauna brasileira. Recupera e abriga sagüis provenientes de apreensões e maus tratos. Está instalado numa área rural em Itú/SP com 450m2 de área construída, dezenas de viveiros, enfermaria, centro de educação ambiental e cozinha para preparar as várias refeições especiais que a espécie necessita. No momento cuida de cerca de 200 sagüis, menor primata do mundo e espécie brasileira ameaçada de extinção.
O custo mensal para o desenvolvimento dos trabalhos do Projeto Mucky é altíssimo. Como ele não tem patrocínio e sua sobrevivência depende de contribuições particulares está difícil continuar levando suas atividades em frente. Por isso, quem puder ajudar será bem vindo e as doações poderão ser a partir de R$ 10,00.
BANCO BRADESCO - ag. 0627- Cc. 57633-6
BANCO ITAÚ - ag. 0796 - Cc. 60400-7
Quem preferir ser padrinho de um simpático macaquinho é preencher o cadastro no site www.projetomucky.com.br, fazer depósito mensalmente a partir de R$ 20,00, adotar um afilhado, receber sua foto e acompanhar seus progressos.


   
PARTICIPE DESTAS AÇÕES

O Prêmio Paul Donovan Kigar de honra ao mérito por realizações de vida homenageou em sua última edição, alguns atletas campeões por trabalhos sociais. Conheça as entidades e os trabalhos desenvolvidos por elas, e colabore com estas fantásticas ações:


 

Copyright © 2004-2012 by Malcolm Forest - Todos os direitos reservados