A AMAR, Associação dos Moradores e Amigos da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, é uma associação não-governamental que se propõe a congregar os interesses de mais de 150 mil pessoas, signatários de um abaixo-assinado à UNESCO que pleiteou e obteve o título de Patrimônio da Humanidade para o Cinturão Verde da Metrópole Paulista, que abrange setenta e três municípios.

A organização tem como fundador o ambientalista Malcolm Forest, que tem participação decisiva em várias campanhas e reivindicações populares em relação à defesa do meio ambiente e da cidadania. A AMAR luta junto a outras entidades, como Movimento Defenda São Paulo, pela melhoria da qualidade do meio ambiente e do planeta, e da qualidade de vida na Metrópole Paulista.

Pleitos para o aprimoramento da legislação de proteção às reservas naturais; campanha para a criação do Parque Ecológico e Cultural do Carandiru, a promoção e defesa de áreas verdes; criação de corredores de fauna, preservação de matas ciliares; delimitação e cercamento de áreas de significativa importância da Reserva da Biosfera; conscientização de cidadãos e governantes são algumas das ações da AMAR.

A entidade não age, no entanto, como uma central de denúncias, mas sim visando informar, conscientizar, melhorar e alterar paradigmas.

Para saber um pouco mais sobre a AMAR, navegue em nosso site e conheça os nossos projetos. Caso queira participar desta Associação que luta pelos interesses ecológicos da região metropolitana e da cidade de São Paulo, cadastre-se conosco.

Copyright © 2004-2014 by Malcolm Forest - Todos os direitos reservados