o som que você está ouvindo faz parte do CD Brazil Sound Scape de Beto Bertolini - Play Nature
english
Restauração, Arte, Qualidade de Vida
   

 

Nos últimos anos, cresce a importância e a preocupação mundiais com a preservação do meio ambiente. Esta preocupação permeia todos os setores da vida, desde o aspecto da saúde e qualidade de vida ao econômico, indo do âmbito político ao social.

O Brasil, por sua importância territorial e suas vastas florestas, dentre elas a da Amazônia, é o centro das atenções mundiais quanto à preservação ambiental e o manejo e conservação de florestas. A questão é tão importante que se desloca da esfera ambiental e econômica a um quadro estratégico de sobrevivência da Humanidade, do Planeta, e de segurança e soberania nacionais.

Com base nestes aspectos, o ambientalista Malcolm Forest, em conjunto com a AMAR - Associação dos Moradores e Amigos da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo elaboraram o Projeto Florestas Brasileiras.

VISÃO

A plataforma deste projeto, busca uma restauração e aumento significativos da fitomassa brasileira, recuperação de áreas de mananciais e bacias hidrográficas, melhorando no potencial de geração de energia hidroelétrica, regulação climática, incrementos e proteção das populações de fauna e de flora ameaçadas de extinção; respeitando, protegendo e valorizando as culturas e populações nativas ameríndias.

MISSÃO

Florestas Brasileiras tem como missão conscientizar e facilitar a implementação efetiva dos meios discutidos nas cúpulas da ONU, pautando o Brasil como país primaz para as propostas de desenvolvimento sustentável sugeridas.

MEIOS

O desenvolvimento da sua missão se faz por duas vertentes. Por um lado, utilizando os meios de discussão, em seminários científicos, fóruns e rodadas de negócios e projetos. Por outro, pela metáfora da arte, com a exposição artística Florestas Brasileiras, em "road show" por algumas das principais capitais mundiais.

OBJETIVOS

- Efetivar uma mudança de paradigma, conscientizando governos, empresas, instituições e o público de um modo geral da necessidade de uma mudança: da passividade, à reatividade, à "pro-ação", da necessidade à possibilidade, construindo-se políticas significativas de efetivo, vigoroso e real, desenvolvimento florestal.

- Auferir ganhos de capital, qualidade de vida e auto-estima para o Brasil, posicionado-o com uma imagem altamente positiva dentro do concerto das nações. Saiba mais sobre o projeto em São Paulo.

 

Copyright © 2004-2012 by Malcolm Forest - Todos os direitos reservados