CANTAREIRA, PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E NATURAL
 
AUTOR: FOREST, Malcolm, VICTOR, Mauro
 
ASSUNTO: Fotografia
 
OUTRAS INFORMAÇÕES: 192 Páginas; Capa Dura; Formato 21 X 28 cm; Peso 1 Kg; Edição: IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DE SAO PAULO / ARQUIVO DO ESTADO DE SAO PAULO
 
Este livro resulta do movimento de moradores da Zona Norte da cidade de São Paulo pela preservação do meio ambiente, particularmente do concurso Raízes da Vida, Fotografe a Natureza e a História da Zona Norte, realizado em 1998. Nele estão reproduzidas as fotos participantes do concurso, parte de uma luta que resultou, em 1994, na declaração da Unesco que considerou a Serra da Cantareira, o Horto Florestal e todo o Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, uma Reserva da Biosfera Patrimônio da Humanidade. A floresta da Cantareira, com cerca de 80Km2, em grande parte dentro do Parque Estadual da Canatreira, é hoje a maior floresta urbana do mundo! Além das fotos, estão no livro "opiniões daqueles que têm uma relação de amor com a Serra da Cantareira".

 

AUTOMÓVEIS DE SÃO PAULO
 
AUTOR: FOREST, Malcolm
 
ASSUNTO: Fotografia
 
OUTRAS INFORMAÇÕES: Edição - IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DE SAO PAULO
 
Percorra as ruas, estradas, logradouros e localidades de São Paulo de antigamente. Quem não se emociona quando vê um carro antigo? São máquinas do passado, verdadeiras máquinas do tempo que têm o poder de nos transportar a outras épocas. Aos tempos de uma São Paulo mais bonita, mais limpa e tranqüila.

 

Copyright © 2004-2014 by Malcolm Forest - Todos os direitos reservados