o som que você está ouvindo faz parte do CD Brazil Sound Scape de Beto Bertolini - Play Nature
english

 

Vamos reflorestar a cidade de São Paulo! Conscientes de que defender e lutar pela preservação do meio ambiente é proposta básica para a conservação da água, do ar e da qualidade de vida, reflorestar parte de São Paulo e do Brasil é partir do ideal para a ação.

Ação porque divulgar a proposta de reflorestamento é, também, encontrar doadores, pessoas físicas ou jurídicas que queiram doar ou ceder áreas que possam ser reflorestadas.

Reflorestar a cidade de São Paulo, como ponto de partida para um reflorestamento nacional é, também, educar os cidadãos. Educar sobre a importância das florestas para os mananciais, para a regulação climática, o fornecimento de oxigênio e o seqüestro de poluentes de ar.

A ação de reflorestamento do projeto Florestas Brasileiras inspira-se nos conceitos desenvolvidos no projeto Floram, criado a partir de uma sugestão do professor Wilfried Bach, da universidade Münster (Alemanha), na década de 80. Trata-se de um ambicioso programa de reflorestamento ainda à espera de verbas e apoio para deslanchar no Brasil.

A ação de reflorestar induz ao conceito de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo, contrapondo-se, assim, ao número crescente de invasões e destruição de áreas verdes, como vem ocorrendo, há anos, na Serra da Cantareira e em outras regiões.

A proposta também se insere na Agenda 21 Global, prevendo ações de MDL (Mecanismos de Desenvolvimento Limpo) com a emissão de títulos de seqüestro de CO2 .

Assim, com investimentos e ações de reflorestamento, os países mais poluidores poderão apoiar projetos específicos de reflorestamento no Brasil para contrabalançar o aquecimento global.

A Cantareira vai invadir São Paulo!

Estamos lançando o projeto piloto de reflorestamento na cidade de São Paulo. Projeto que visa se estender a outras áreas do Brasil, totalizando o reflorestamento de 2% ou mais do território brasileiro. Para que uma pequena parcela deste Projeto possa se tornar realidade na cidade de São Paulo, doe ou empreste uma área livre para o projeto Florestas Brasileiras.

Texto: Tânia Fernandes

 

 

Copyright © 2004-2012 by Malcolm Forest - Todos os direitos reservados